Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Institucional Quem somos

Quem somos

Perícia Oficial do Estado de Alagoas

A Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL), inscrita no CNPJ 13.898.581/0001-72, é Órgão de Execução da Secretaria de Estado da Segurança Pública que tem como função coordenar as atividades desenvolvidas pelas perícias criminais do Estado através dos seus respectivos órgãos.


A Perícia Oficial é desvinculada da Polícia Civil e trabalha em estreita cooperação com todos os órgãos de segurança pública do Estado e com a Justiça de Alagoas.

 

Inicialmente a Perícia Oficial foi chamada de Centro de Perícias Forenses do Estado de Alagoas (CPFOR/AL), criada através da LEI Nº 6.447, DE 02 DE JANEIRO DE 2004 que modificou a estrutura da Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social que constava na Lei Delegada nº 35, de 23 de abril de 2003.

 

As alterações que passaram a vigorar com a publicação no diário oficial traziam na Seção VII, dos artigos 41 a 49 as atribuições do Centro de Perícias Forenses do Estado de Alagoas (CPFOR/AL), e dos órgãos que compõem sua estrutura: os Institutos de Criminalística, de Identificação e Médico Legal.

 

No ano seguinte o Governo do Estado promulgou a LEI ESTADUAL Nº 6.595, DE 14 DE ABRIL DE 2005. que dispõe sobre a carreira de Perícias Forenses do serviço Civil do Poder Executivo, a qual foi alterada por meio da LEI ESTADUAL Nº 7.086, DE 31 DE JULHO DE 2009..

 

Em 08 de abril de 2011 com a publicação LEI DELEGADA ESTADUAL Nº 44 o órgão alterou sua nomenclatura, passando a se chamar Perícia Oficial do Estado de Alagoas.


Perito Geral da Perícia Oficial: Manoel Messias M. Melo Filho

 Leia Mais...

Perito Geral Adjunto da Perícia Oficial: José Cavalcante de Amorim Medeiros

 

Assessoria de Comunicação: Aarão José da Silva

 

Superintendência de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade: Sandra Arcanjo

 

Chefia Especial do Instituto de Criminalística: Wellington Costa Melo Filho

 

Superintendente do Instituto de Identificação: Roney Presbítero de Arruda Nascimento

 

Chefia Especial do Instituto de Medicina Legal - Maceió: Dr. Fernando Marcelo de Paula

 

Chefia Especial do Instituto de Medicina Legal - Arapiraca: Dr. Sílvio Nunes

Ações do documento