Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2013 08 - Agosto NOTA DE FALECIMENTO
19/08/2013 - 20h03m

NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO

Dr. Alfredo Ramiro Basto

É com pesar que comunicamos o passamento do Ex Diretor do Instituto de Identificação Dr. Alfredo Ramiro Basto, que dirigiu por doze anos, de 1958 a 1970, os destinos do Instituto de Identificação de Alagoas.

 

Médico formado pela faculdade de Medicina de Pernambuco em 1948, Alfredo Ramiro Basto fez pós-graduação nos Estados Unidos se especializando em cardiologia. Ele foi um dos fundadores da Faculdade de Medicina de Alagoas e do Hospital Universitário.

 

Com 91 anos, professor Alfredo como era conhecido, teve grande parte de sua trajetória de vida como médico, desportista e pai presente. Era maratonista e amava a natureza. Ele chegou a ser técnico de vôlei, dirigente esportivo, médico e técnico do CSA. E entre tantas outras atividades ainda foi professor universitário.

 

 

Os que fazem a Perícia Oficial do Estado de Alagoas, e o Instituto de Identificação, com seus dirigentes, funcionários e em especial a classe dos Papiloscopistas se solidarizam aos filhos, netos e bisnetos e a toda família Ramiro Basto na certeza do seu dever cumprido.

 

Aarão José

Assessor de Comunicação

Ações do documento