Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 04 - Abril Instituto de Identificação bate recorde em primeiro dia do Governo Presente
07/04/2017 - 19h21m

Instituto de Identificação bate recorde em primeiro dia do Governo Presente

Nesta 6° edição, órgão também fez entrega de documentos em São José da Laje

Instituto de Identificação bate recorde em primeiro dia do Governo Presente

Ao todo foram 386 solicitações e várias outras agendadas para o segundo dia do evento(Fotos: Ascom/Perícia Oficial)

Texto de Aarão José

O primeiro dia do Governo Presente na Zona da Mata alagoana nem acabou e o Núcleo de Estatística da Perícia Oficial do Estado de Alagoas já comemora o primeiro recorde da 6° edição do evento. O Instituto de Identificação registrou o maior número de solicitações de carteiras de identidade em um único dia.

 

Em São José da Laje foram solicitadas 221 primeiras vias e outras 165 segundas vias de RG’s, o principal documento utilizado para reconhecer o cidadão na sociedade. Ao todo foram 386 solicitações e várias outras agendadas para o segundo dia do evento, após esclarecimentos sobre o que era necessário para adquirir o documento.

 

Em São Jose da Laje, além das novas solicitações, pela primeira vez, o Instituto de Identificação realizou a entrega de documentos solicitados em outra ação do Governo Presente realizado em fevereiro.

 

A dona de casa Roseana Oliveira, moradora da cidade, foi uma das pessoas beneficiadas. Ela pegou sua carteira e aproveitou a ação do Governo Presente para solicitar a primeira via do documento para os seus filhos Andressa Oliveira de Souza de 9 anos, Anderson Oliveira de Souza de 8 anos, e Alessandra Oliveira de Souza de 7 anos.

 

Em Ibateguara, cidade onde foi instalada outra base do Instituto de Identificação, a movimentação também foi grande. Foram emitidas 208 primeiras vias e 163 segundas vias, totalizando 371 RGs.

Ações do documento