Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 04 - Abril Instituto de Identificação potencializa cidadania com emissão de RGs na Zona da Mata
07/04/2017 - 12h05m

Instituto de Identificação potencializa cidadania com emissão de RGs na Zona da Mata

No mutirão de cidadania, mulheres grávidas, idosos e portadores de necessidades especiais tiveram atendimento humanizado

Instituto de Identificação potencializa cidadania com emissão de RGs na Zona da Mata

Instituto de Identificação leva cidadania ao povo da Zona da Mata na 6ª edição do Governo Presente. Ascom

Texto de Aarão José

A carteira de identidade de dona Geovânia Guimarães estava bem clarinha, quase ilegível, afinal ela tinha tirado a sua RG no ano de 1982. O tempo passou e ela não encontrava tempo para solicitar a segunda via do seu documento, até que ela ouviu falar da 6° edição do Governo Presente, que foi iniciada na manhã desta sexta-feira (7), nos municípios da Zona da Mata de Alagoas.

 

“Fiquei sabendo dos serviços e não pensei duas vezes, cheguei cedinho e fui uma das primeiras a ser atendida. Foi tudo rápido e a equipe foi muito atenciosa comigo. Aproveitei e vou solicitar também a carteirinha do idoso, em nome de Jesus”, disse a dona de casa, após ser atendida no Posto Itinerante de Identificação instalada na Arena da Cidadania, no município de União dos Palmares.

 

A equipe do Instituto de Identificação também realizou um atendimento diferenciado para grávidas e portadores de necessidades especiais, como seu Sidronio Ferreira da Silva, de 57 anos,  que teve um braço amputado totalmente, após um acidente de trânsito. Sua primeira RG estava velha, tinha sido tirada há 29 anos.

 

 

“Corria o risco de ficar sem receber meu benefício salarial, porque o banco  havia cobrado um documento atual. Ao saber do atendimento do Instituto de Identificação resolvi aproveitar a oportunidade para  renovar a minha RG, e assim regularizar minha situação na instituição bancária”, explicou seu Sidronio.

 

Além de União, o Instituto de Identificação está com outros dois postos itinerantes instalados nos municípios de Ibateguara e São José da Laje. Segundo Madalena Cardoso, chefe especial do II, a expectativa é que cada unidade atenda uma média de 300 pessoas por dia.

 

Ações do documento