Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 06 - Junho Obra do novo Instituto de Medicina Legal (IML) é debatida em audiência pública
20/06/2017 - 12h40m

Obra do novo Instituto de Medicina Legal (IML) é debatida em audiência pública

Funcionamento dos laboratórios Forenses também foi tema da sessão que discutiu a segurança pública de Alagoas

Obra do novo Instituto de Medicina Legal (IML) é debatida em audiência pública

Foto: Cortesia Ascom PC

Texto Aarão José

 

O Perito Geral da Perícia Oficial do Estado Manoel Melo Filho confirmou a entrega da obra do novo Instituto de Medicina Legal da Capital no segundo semestre deste ano. A afirmação foi realizada durante audiência pública realizada na manhã de hoje, 20, na Assembleia Legislativa de Alagoas;

 

Durante a sessão, Manoel Melo explicou que o projeto arquitetônico está com mais de 70% da obra concluída. Paralelamente a construção, a Perícia Oficial vem realizando a aquisição dos móveis e de todos os equipamentos que serão instalados na nova unidade que funcionará no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta da cidade. 

 

Manoel Melo também falou sobre a inauguração e o funcionamento dos Laboratórios Forenses e de DNA do Instituto de Criminalista. Para o Perito Geral, essas conquistas proporcionaram a segurança pública de Alagoas um grande avanço na luta contra a criminalidade, visto que nesses espaços são realizados diariamente exames de última geração para a produção de provas técnicas que fomentam inquéritos policiais.

 Audiência pública AL

O requerimento para a proposição da audiência foi de autoria do vice-presidente da Casa, deputado Francisco Tenório (PMN) que também é delegado da Polícia Civil. Segundo o integrante da AL, o objetivo foi discutir e propor assuntos relativos à segurança pública do Estado de Alagoas e colaborar com medidas na execução da política estadual de segurança pública. 

 

O Secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública, Delegado da Polícia Civil Manuel Acácio Júnior representou a Secretaria de Segurança Pública durante o evento que também contou com a presença de representantes de cada instituição que compõe a cúpula da SSP.

Ações do documento