Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 07 - Julho Perícia Oficial nomeia novo diretor para o Instituto de Medicina Legal de Arapiraca
24/07/2017 - 12h55m

Perícia Oficial nomeia novo diretor para o Instituto de Medicina Legal de Arapiraca

Experiência administrativa e perfil de liderança são marcas registradas do médico legista Sílvio Nunes, que retorna à função

Perícia Oficial nomeia novo diretor para o Instituto de Medicina Legal de Arapiraca

Perito Geral Manoel Melo e o médico legista Silvio Nunes, novo diretor do IML de Arapiraca. Foto: Ascom/Poal

Texto de Aarão José

 

O perito médico legista Sílvio Nunes assinou, na manhã desta segunda-feira (24), o termo de posse para exercer o cargo de chefe especial do Instituto de Medicina Legal de Arapiraca. O rito cerimonial de condução do novo gestor ao cargo foi realizado pelo diretor-geral da Perícia Oficial de Alagoas Manoel Melo, na sede do órgão na capital.

 

Natural de São Caetano do Sul (SP), Silvio Nunes, 53 anos, faz parte do quadro efetivo de servidores da Perícia Oficial desde 2002, quando ingressou por meio de concurso público. O perito médico legista é formado em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e possui formação em cursos preparatórios e de aperfeiçoamento de Medicina Legal e na área de emergência pré-hospitalar e de local de crime: isolamento e prevenção.

 

“Todo retorno é um recomeço, mas aceitei o convite para assumir a direção com a certeza de que terei autonomia administrativa, e os investimentos necessários para melhorar as condições de trabalho de todos os profissionais que atuam no IML de Arapiraca. O principal desafio será aprimorar o atendimento a população, uma preocupação nossa, da sociedade e do próprio Governo”, disse o novo diretor.

 

Essa é a sexta vez que o médico assume um cargo na direção do IML de Arapiraca. Em 2003 ele exerceu a função de chefe de seção de clínica médica legal do órgão, sendo em 2007 nomeado como diretor do órgão, voltando a gerir o Instituto nos anos de 2009, 2013, e pela última vez em 2015.

 

"Além dessa experiência administrativa, o Sílvio Nunes possui um espírito nato de liderança entre os funcionários efetivos e prestadores de serviço. Após a posse, já realizamos a nossa primeira reunião para, de forma integrada, ampliar e melhorar todos os serviços públicos oferecidos pelo IML de Arapiraca”, afirmou Manoel Melo, diretor geral da Perícia Oficial de Alagoas.

 

O IML de Arapiraca é responsável por atender vítimas oriundas de 52 municípios que integram a região do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. Na unidade, diariamente, são realizados exames de lesão corporal e cadavéricos.

posse Silvio Nunes 2017

Ações do documento