Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 08 - Agosto Marechal Deodoro recebe mutirão para emissão de documentos
10/08/2017 - 10h55m

Marechal Deodoro recebe mutirão para emissão de documentos

Ação visa atender vítimas das enchentes provocadas pela forte chuva em maio deste ano

Marechal Deodoro recebe mutirão para emissão de documentos

Atendimento acontece nesta quinta-feira (10), de 8 às 16h, no centro histórico da cidade. Foto: Adaílson Calheiros

Texto de Aarão José

 

A equipe itinerante do Instituto de Identificação de Alagoas participará nesta quinta-feira (10), de uma ação para emissão de documentos para vítimas das enchentes em Marechal Deodoro. A equipe atenderá a população na Escola Deodoro da Fonseca, na Praça Pedro Paulino a partir das 08h até às 16h.

 

Segundo a diretora do Instituto de Identificação Madalena Cardoso serão ofertados para os deodorenses a emissão de primeira e segunda vias da Carteira de Identidade. O serviço será totalmente gratuito, custeado 100% pelo Governo do Estado em uma parceria com a Prefeitura.

 

“A nossa equipe está muito feliz em poder contribuir com esse momento de reconstrução da cidadania dos moradores da primeira capital de Alagoas. Como muitas pessoas perderam a sua RG durante as enchentes, essa será a grande oportunidade dela tirar a segunda via”, disse a diretora.

 

Para solicitar a primeira via, os interessados deverão apresentar o seu registro de nascimento (original e cópia); 1 foto 3×4 colorida atualizada e comprovante de residência. Para a segunda via, além dos itens descrito para 1° via, será necessário cópia da RG antiga, ou de outro documento que contenha o número da carteira de identidade.

 

Além do Instituto de Identificação, outros órgãos participarão do evento na emissão de documentos.

Ações do documento