Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 08 - Agosto Perícia Oficial garante emissão de documentos no Governo Presente
29/08/2017 - 14h01m

Perícia Oficial garante emissão de documentos no Governo Presente

Postos do Instituto de Identificação serão montados nas três tendas da cidadania durante os três dias de evento

Perícia Oficial garante emissão de documentos no Governo Presente

Emissão da 1ª e 2ª vias do RG durante o Governo Presente é totalmente gratuita. Ascom Perícia Oficial

Texto de Aarão José

 

Já está tudo pronto! Equipes formadas, equipamentos e material de expediente separado para a emissão de carteiras de identidade na 7ª edição do Governo Presente. O serviço, um dos mais procurados na ação itinerante, busca facilitar o acesso ao principal documento de identificação do brasileiro.

 

Madalena Cardoso, chefe do Instituto de Identificação, lembrou que, nesta edição, o Governo Presente virá com uma grande novidade: o aumento de dias de atendimento à população. Serão três dias, iniciando as ações em 31 de agosto e encerrado no dia 2 de setembro.

 

“Estaremos com nossos postos montados nas arenas que irão funcionar nos municípios de Atalaia, Capela e Viçosa. Com mais tempo, poderemos atender um número maior número de pessoas”, disse a chefe do instituto.

 

O perito geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo, afirmou que durante os três dias será oferecida a oportunidade do cidadão solicitar a primeira e segunda via da carteira de identidade. O serviço é completamente gratuito, custeado 100%, pelo Governo do Estado.

 

“A cada nova edição percebemos a felicidade dos usuários em ter o acesso facilitado a esse serviço. A carteira de identidade é, sem dúvidas, o principal documento de identificação do brasileiro e, com ele, o usuário consegue ter acesso a vários outros tipos de serviço público”, afirmou Melo.

 

Para solicitar a primeira via, os interessados deverão apresentar o seu registro de nascimento (original e cópia) e comprovante de residência. Para a segunda via, além dos itens descritos para 1° via, será necessário cópia do RG antigo ou de outro documento que contenha o número da carteira de identidade.

Ações do documento