Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 08 - Agosto Simpósio Alagoano de Perícias Criminais tem inscrições abertas
07/08/2017 - 11h55m

Simpósio Alagoano de Perícias Criminais tem inscrições abertas

Prova técnico-científica contra o crime será o principal tema do encontro que pretende discutir melhorias na Segurança Pública

Simpósio Alagoano de Perícias Criminais tem inscrições abertas

Divulgação.

Texto de Aarão José

 

Já estão abertas as inscrições para o Simpósio Alagoano de Perícias Criminais (SAPC), que acontece nos dias 20 e 21 de outubro, com o tema “Prova técnico-científica contra o crime”. O evento, promovido pelos peritos oficiais do Estado de Alagoas, pretende apresentar de forma integrada as ciências forenses quem compõem a Perícia Criminal, mostrando a importância do trabalho da Perícia Oficial, de natureza criminal.

 

Na programação, estão previstos minicursos e palestras com profissionais da Perícia Estadual e Nacional. Aos participantes serão proporcionados conhecimentos técnico-científicos no âmbito forense, bem como a potencialidade dos exames periciais nas seções de DNA, Psiquiatria, Medicina Legal, Engenharia, Química e Toxicologia, Odontologia Legal, Balística, Física, Integração de Local de Crime e atuação do assistente técnico na esfera criminal.

 

Todas as atividades serão realizadas no auditório do Centro Universitário Tiradentes (UNIT), que fica no Campus de Cruz das Almas, em Maceió. A abertura será realizada pelo ex-secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, o procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, e ao final do simpósio, os participantes terão direito a um certificado de participação de 20 horas fornecido em formato digital.

 palestrantes

O perito criminal Marek Henryque Ferreira Ekert, presidente da comissão organizadora do SAPC, explicou que o evento terá como público-alvo peritos criminais, juízes, integrantes do Ministério Público, profissionais da segurança pública e autoridades do Governo nas três esferas. Operadores de Direito, acadêmicos de qualquer curso superior, agentes públicos e comunitários interessados na temática também podem participar.

 

“Com esse simpósio, pretendemos divulgar a atuação dos peritos oficiais de natureza criminal na produção de provas materiais para esclarecer os crimes em Alagoas, e assim, despertar nos participantes do evento o interesse pelas ciências forenses e criminais. Além disso, objetivamos integrar a atuação de órgãos estaduais e federais no combate à criminalidade no Estado de Alagoas”, afirmou o perito.

 

Para participar do Simpósio Alagoano de Perícias Criminais, os interessados deverão fazer a inscrição online.  O primeiro lote de vagas já está à disposição, com preços para profissionais e meia-entrada para estudantes.

 

Outras informações e inscrições:

 

Site: www.doity.com.br/simposio-alagoano-de-pericias-criminais-1

Email: simpósio.sapc@gmail.com

Instagram: @simposio_al_periciacriminal

Ações do documento