» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 10 - Outubro Exame de necropapiloscopia confirma: Corpo é de sargento desaparecido
25/10/2017 - 10h41m

Exame de necropapiloscopia confirma: Corpo é de sargento desaparecido

Confronto entre as digitais do cadáver com a ficha de identificação civil permitiu a identificação.

Exame de necropapiloscopia confirma: Corpo é de sargento desaparecido

Sargento Célio estava desaparecido deste o dia 19 de outubro, quando completou 50 anos de idade. Foto: arquivo pessoal

Texto Aarão José

O resultado do exame de necropapiloscopia realizado no corpo encontrado na manhã de hoje, 24, entre os municípios de São Luiz de Quitunde e Flexeiras foi concluído agora no final da tarde. O cadáver é do Sargento da PM de Alagoas Célio Cicero Valdemar, de 50 anos, desaparecido desde a última quinta-feira, 19, quando veio trazer a filha em Maceió.

Segundo os papiloscopistas Rogério Castro e Marcelo Casado responsáveis pelo exame, assim que o corpo chegou ao IML de Maceió foi realizada a coleta das digitais do cadáver. Em seguida o material foi levado para o Instituto de Identificação onde os papiloscopistas compararam com as digitais da ficha civil da carteira de identidade do sargento. Após uma criteriosa analise o resultado deu positivo.

Com a identificação oficial e a conclusão do exame de necropsia, o corpo do sargento será liberado para sepultamento.

Nota de pesar

Os integrantes da Perícia Alagoana formada pelos Institutos de Criminalística, Identificação e Médico Legal receberam com pesar a confirmação da morte do Sargento Célio Cicero Valdemar, de 50 anos, integrante da Polícia Militar de Alagoas.

Para o Perito Geral Manoel Melo, foi uma perda irreparável para sua família, e também para a segurança pública de Alagoas. “Sargento Célio era conhecido pela sua competência, honestidade, e bravura no seu local de trabalho. Que Deus possa confortar esposa, filhos, familiares, e amigos do Sargento Célio”, afirmou o perito geral.