Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 10 - Outubro Funcionários do Instituto de Medicina Legal de Maceió passam por qualificação profissional
16/10/2017 - 17h10m

Funcionários do Instituto de Medicina Legal de Maceió passam por qualificação profissional

Treinamentos buscam garantir a preservação da vida e a promoção da sua saúde do trabalhador. 

Funcionários do Instituto de Medicina Legal de Maceió passam por qualificação profissional

Trabalhadores aprenderam sobre as normas regulamentadoras de segurança e medicina do trabalho.

Texto Aarão José

 

Os motoristas e maqueiros do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML) estão participando de um curso de qualificação voltado a segurança do trabalho e normas trabalhistas. O treinamento foi realizado pela empresa WFS Terceirização atendendo a necessidade instruir os seus colaboradores.

 

Dividido em duas turmas, o treinamento realizado na sede do IML, foi ministrado pelo engenheiro de segurança do trabalho Samuel de Jesus e a enfermeira do trabalho Bárbara Silva. Eles apresentaram aos funcionários as Normas Regulamentadoras (NR) relativas à segurança e medicina do trabalho que são estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para os funcionários regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

Segundo Wagner Freire da empresa WFS, nessas primeiras aulas, o grupo recebeu orientação sobre três normas regulamentadoras. A de nº 01 que versa sobre a ordem de serviço, a de nº 05 que trata da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a de nº 06 que regulamenta o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

 

“O curso é um compromisso nosso com os funcionários e buscou mostrar as questões de segurança no trabalho, a postura e forma de como trabalhar, e os riscos inerentes às atividades desses profissionais. Além disso, na ocasião foram apresentadas ao pessoal todas as medidas preventivas que os trabalhadores têm que ter, para alcançar à eficácia no trabalho.” Esclareceu Freire.

 

Para o Perito Geral Manoel Melo da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, esse tipo de instrução é muito importante para garantir a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, como também a preservação da vida e a promoção da sua saúde do trabalhador. A integração promovida pelo curso permite ainda um melhor ambiente de trabalho e a execução das atividades desenvolvidas pelo IML.

 

No final do curso, todos os funcionários irão receber um certificado do curso de Normas Regulamentadoras (NR-01).

Ações do documento