Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 11 - Novembro Chefe Especial do Instituto de Criminalística recebe condecoração do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas
29/11/2017 - 22h46m

Chefe Especial do Instituto de Criminalística recebe condecoração do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

Honraria foi entregue a civis e militares que se destacaram em 2017 durante festa de aniversário dos 70 anos da corporação.

Chefe Especial do Instituto de Criminalística recebe condecoração do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

Comandante Geral do CBM Cel, Adriano Amaral entregando a medalha ao perito José Cavalcante. Fotos: Aarão José

Texto - Aarão  José

O Chefe especial do Instituto de Criminalística José Cavalcante de Amorim Medeiros foi agraciado na noite desta quarta-feira, 29, com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar. A entrega da honraria aconteceu durante a solenidade de 70 anos de história do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

A  medalha é outorgada a civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à comunidade, ao CBMAL, ou a uma unidade Bombeiro Militar da Federação. Prevista em lei, ela é concedida pelo Governador do Estado, após proposta formulada pelo Comandante Geral, Coronel Adriano Amaral.
CBM 2017 01
Perito Criminal há 15 anos, José  Cavalcante é engenheiro civil e especialista em acidentes de trânsito. Desde de 2013, ele assumiu a função de administrar o Instituto de Criminalística, se destacando pela sua atuação frente ao órgão e a integração com as demais instituições da segurança pública de Alagoas.

Para Cavalcante, essa homenagem, na verdade, foi destinada a todos os servidores que fazem parte do Instituto de Criminalística. Para ele, não há diretor forte com servidores descomprometidos, na verdade o que ele vê no IC é justamente ao contrario: Pessoas abnegadas e que vestem a camisa da Instituição.
CBM 2017 02
“Estou muito feliz com essa condecoração. Essa Medalha é para simbolizar o que o Instituto de Criminalística tem feito já há alguns anos e que tem crescido exponencialmente depois da entrada dos novos colegas. Nunca fomos tão elogiados é reconhecidos dentro do nosso Estado. Essa medalha não é minha, é de todos os Peritos Criminais, auxiliares, administrativos, enfim todos os funcionários e servidores do IC, apenas os representei”, afirmou Cavalcante.

O evento foi realizado no Quartel Geral do CBM localizado na Avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche. Durante a solenidade também foi realizada à tradicional formatura militar com promoções de praças e oficiais.
CBM 2017 04
O Perito Geral Manoel Melo prestigiou o aniversário do CBM e a entrega da medalha para o chefe do IC. “É com muita alegria que eu vivencio essa noite tão iluminada. Não obstante, o septuagésimo aniversário dessa instituição tão importante para nossa sociedade, também presenciei a justíssima homenagem feita ao chefe do IC”. 

Prestigiaram também o evento a esposa e o filho do Chefe Especial do IC, a senhora Rafaela Leão e o pequeno Leonardo Cavalcante. Como também, o Perito Geral adjunto Hylnard Travassos.

CBM 2017 03

Ações do documento