Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 11 - Novembro IML de Arapiraca concluí exames de necropsia em corpos do acidente na BR316
24/11/2017 - 20h30m

IML de Arapiraca concluí exames de necropsia em corpos do acidente na BR316

Apenas um cadáver foi identificado e liberado para sepultamento

IML de Arapiraca concluí exames de necropsia em corpos do acidente na BR316

Foto: Web

Texto - Aarão  José

O Instituto de Medicina Legal de Arapiraca, órgão da Perícia Oficial do Estado de Alagoas confirmou agora a noite, 24, que apenas um dos corpos carbonizados no acidente de trânsito em um trecho da BR316 em Palmeira dos Índios foi identificado. Para liberar os outros quatro cadáveres será necessário o exame de DNA.

A vítima identificada foi o jovem  Lucas Emanuel de Oliveira, nascido em 26 de agosto de 1997, com 20 anos de idade. Sua identificação foi feita através do exame odontolegal realizado pela odontolegista Ana Paula Cavalcante Carneiro.

“Comparei a arcada dentária da vítima com uma radiografia panorâmica que veio do estado da Paraíba, e o resultado foi positivo. Os outros prontuários odontológicos apresentados pela família não permitiu a identificação das demais vítimas,” explicou a odontolegista.

A equipe de papiloscopia do Instituto de Identificação também esteve no IML de Arapiraca. Mas, devido os corpos carbonizados, só foi possível a coleta da digital em um dos cadáveres, no entanto, o exame ficou prejudicado, já que a vítima, um adolescente, não possuir carteira de identidade.

O Chefe especial do IML de Arapiraca, perito médico legista Sílvio Nunes, informou que com a conclusão dos exames de necropapiloscopia, o próximo passo será a identificação pelo exame de DNA. “Já recolhemos material genético dos corpos e dos familiares, esse material será encaminhado para o Laboratório Forense do Instituto de Criminalística para a realização do exame de DNA forense”, afirmou o médico.

Segundo Rosana Coutinho, chefe do Laboratório Forense da Poal, a realização dos exames de DNA desse caso deverá ser concluída em até 10 dias úteis.

Ações do documento