Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 12 - Dezembro Exame de arcada dentária identifica ossada achada no Pilar
29/12/2017 - 19h10m

Exame de arcada dentária identifica ossada achada no Pilar

Raio-x anteriores e prontuário odontológico da vítima foram utilizados para realizar a análise.

Exame de arcada dentária identifica ossada achada no Pilar

Ossada foi encontrada dentro de veículo carbonizados. Foto: Aarão

Texto - Aarão  José 

 

A odontóloga especialista em odontologia legal Christiane Ribeiro, do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima confirmou na manhã de hoje, (30), que a ossada humana encontrada no município do Pilar é do agropecuarista Cristóvão Rodrigues da Silva, 61, desaparecido desde agosto deste ano. Os exames foram concluídos na tarde da última quinta-feira, mas só agora o resultado foi divulgado.

 

Segundo a especialista em odontologia legal, o exame de arcada dentária consistiu na análise comparativa da ossada, com raio-x anteriores e do prontuário odontológico da vítima. O resultado dos exames corroboraram com declarações  dos familiares a respeitos de acidentes com motocicleta sofridos pela vítima.

 

“Durante a análise foram constatadas a presença de procedimentos para reabilitação protéticas, procedimentos endodônticos, coroas, implantes dentários. Como também problemas periodontais, além da presença de um ossículo anatomicamente deformado pela canonização portando barras para redução e contenção de fratura”, afirmou Christiane Ribeiro.

 

Neste caso, com o resultado positivo do exame de arcada dentária, não será mais necessário o exame de DNA, e os restos mortais serão liberados para sepultamento. O laudo completo será encaminhado no prazo legal de 10 dias para a delegacia responsável pela investigação da morte do agropecuarista.

 
Ações do documento