Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 01 - Janeiro IML de Maceió realiza mutirão para liberar corpos
30/01/2018 - 09h25m

IML de Maceió realiza mutirão para liberar corpos

17 corpos foram necropsiados no primeiro dia da ação

IML de Maceió realiza mutirão para liberar corpos

Foto: Web

Texto Aarão José

 

A Chefia do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML), em Maceió, confirmou que foi iniciado nessa segunda-feira (29) o plano emergencial para regularizar a liberação de corpos na unidade. Um mutirão foi montado para acelerar os exames de necropsia no IML da capital.

 

Segundo o chefe do IML, perito médico-legista Fernando Marcelo, a escala foi reforçada com o aumento da equipe plantonista. O plano foi desenvolvido após reunião com o Ministério Público Estadual (MPE) realizado na última sexta-feira (26).

 

"Conseguimos disponibilizar na escala dois peritos médicos-legistas e quatro técnicos forenses para realizar os exames de necropsia. No consultório para atendimentos em vivos foi mantido apenas um médico para fazer os exames de lesão corporal", explicou Fernando Marcelo.

 

No primeiro dia do mutirão foram necropsiados e liberados 17 corpos, sendo 10 cadáveres no horário da manhã e outros sete à tarde. O chefe do IML explicou que foram priorizados os corpos já identificados por meio de documentação oficial e cuja família se encontrava presente à sede do IML, seguindo a ordem de chegada.

 

Um levantamento feito ao término dos trabalhos constatou que restam agora 24 a ser necropsiados. Destes, três já devidamente identificados por familiares serão examinados e liberados no período da manhã desta terça-feira (30). Os outros 21 corpos aguardam a presença da família e da documentação para realizar o exame cadavérico.

 

Fernando Marcelo  afirmou que o mutirão seguirá por toda semana até que as equipes consigam diminuir esta demanda reprimida.

Ações do documento