» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 01 - Janeiro Instituto de Criminalística conclui exame de DNA em ossada humana encontrado no Pilar
19/01/2018 - 12h00m

Resultado será encaminhado para a delegacia responsável pela investigação

Ossada do agropecuarista Cristóvão Rodrigues foi encontrada dentro de carro carbonizado. Foto: Web.

Texto - Aarão  José

O Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas concluiu na manhã de hoje (19), o exame de DNA realizado na ossada humana encontrada na zona rural do município do Pilar. O  resultado  foi divulgado pelo perito criminal, Dr. Marek Henryque Ferreira Ekert, responsável pelo exame.

A ossada humana é do agropecuarista Cristóvão Rodrigues da Silva, 61, desaparecido desde agosto do ano passado. O laudo com o resultado positivo será encaminhado na próxima segunda-feira para delegado Guilherme Iusten solicitante do exame de DNA e que preside o inquérito policial que investiga a morte do agropecuarista.

Segundo o doutor Marek Henryque para realizar o exame foram utilizados materiais genéticos dos filhos (gêmeos) da vítima desaparecida e uma amostra de DNA retirado da ossada. Após a análise o perito chegou à conclusão final da confirmação da identidade da ossada como sendo do senhor Cristóvão Rodrigues.

Para a Chefe do Laboratório Forense Doutora Rosana Coutinho o resultado positivo do exame de DNA é de extrema importância para o inquérito policial, pois, comprova a materialidade do crime de homicídio com a identificação da vítima. “Mais uma vez, a equipe do laboratório cumpre seu dever. A identificação por DNA contribui com as investigações, e também alivia a angústia dessa  família que poderá realizar o sepultamento do seu ente querido”, afirmou Rosana Coutinho.