Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 01 - Janeiro Ossada humana encontrada em Marechal Deodoro permanece no IML como não identificada
10/01/2018 - 12h48m

Ossada humana encontrada em Marechal Deodoro permanece no IML como não identificada

Restos mortais podem ser de jogador alagoano de basbasquete que está desaparecido.

Ossada humana encontrada em Marechal Deodoro permanece no IML como não identificada

Camisa de Federação Alagoana de Basquete foi encontrada junto ao corpo. Foto: Real Deodorense

Texto: Aarão José 

 

A família do jovem desaparecido Allysson Rodrigo Santos da Silva, 29, esteve na manhã de hoje, (10), na sede Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima para fazer o reconhecimento de uma ossada humana encontrada em Marechal Deodoro. Mas, devido ao estado esquelético dos restos mortais não foi possível a identificação.

 

De acordo com a chefia especial do órgão, o simples reconhecimento de vestes, juridicamente não são suficientes para  confirmar a identidade de uma pessoa e consequentemente realizar a liberação dos restos mortais, principalmente quando se trata de ossada humana. Como nesses casos, a identificação pelo exame de necropapiloscopia também é descartada pela falta de pele humana, o IML adotará outros meios para a identificação.  

 

Inicialmente será realizado o exame de arcada dentária, mas, para isso será necessário a apresentação por parte da família de prontuário odontológico da vítima desaparecida. No entanto, nesse primeiro contato, a família informou desconhecer que a vítima tenha feito algum tipo de tratamento dentário em Alagoas, mas, há a possibilidade dele ter feito algum procedimento na época em que jogou fora do Estado.

 

Caso, a família não consiga apresentar a referida documentação de tratamento dentário, o exame ficará prejudicado, sendo necessário o exame de DNA. Todos os procedimentos legais e as etapas dos exames para a identificação foram explicados aos familiares do jogador de basquete.

Ações do documento