» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 01 - Janeiro Ossada humana encontrada em Marechal Deodoro permanece no IML como não identificada
10/01/2018 - 12h48m

Restos mortais podem ser de jogador alagoano de basbasquete que está desaparecido.

Camisa de Federação Alagoana de Basquete foi encontrada junto ao corpo. Foto: Real Deodorense

Texto: Aarão José

A família do jovem desaparecido Allysson Rodrigo Santos da Silva, 29, esteve na manhã de hoje, (10), na sede Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima para fazer o reconhecimento de uma ossada humana encontrada em Marechal Deodoro. Mas, devido ao estado esquelético dos restos mortais não foi possível a identificação.

De acordo com a chefia especial do órgão, o simples reconhecimento de vestes, juridicamente não são suficientes para  confirmar a identidade de uma pessoa e consequentemente realizar a liberação dos restos mortais, principalmente quando se trata de ossada humana. Como nesses casos, a identificação pelo exame de necropapiloscopia também é descartada pela falta de pele humana, o IML adotará outros meios para a identificação.

Inicialmente será realizado o exame de arcada dentária, mas, para isso será necessário a apresentação por parte da família de prontuário odontológico da vítima desaparecida. No entanto, nesse primeiro contato, a família informou desconhecer que a vítima tenha feito algum tipo de tratamento dentário em Alagoas, mas, há a possibilidade dele ter feito algum procedimento na época em que jogou fora do Estado.

Caso, a família não consiga apresentar a referida documentação de tratamento dentário, o exame ficará prejudicado, sendo necessário o exame de DNA. Todos os procedimentos legais e as etapas dos exames para a identificação foram explicados aos familiares do jogador de basquete.