Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 03 - Março Instituto de Identificação realiza mutirão para emissão de RG's em São José da Laje
07/03/2018 - 09h30m

Instituto de Identificação realiza mutirão para emissão de RG's em São José da Laje

Atendimento será realizado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, das 9h às 16h.

Instituto de Identificação realiza mutirão para emissão de RG's em São José da Laje

Projeto utiliza os espaços dos Cisps para realização do serviço. Foto: Márcio Ferreira

Texto de Aarão José

A equipe itinerante do Instituto de Identificação de Alagoas realiza, na quinta (08) e sexta-feira (09), um mutirão para emissão de RG’s no município de São José da Laje. Na ação, será ofertado à população o serviço de solicitação da primeira e segunda via da carteira de identidade.

Nos dois dias, o atendimento será realizado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, das 9h às 16h. A ação faz parte do projeto "Identificação nos Cisp's", idealizado pelo governador Renan Filho.

O chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, explicou que o atendimento é estendido aos moradores das cidades circunvizinhas. Para solicitar a carteira de identidade, o usuário precisa apresentar sua certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3x4 com fundo branco e comprovante de residência.

"O projeto foi criado para encurtar a distância entre o cidadão e o Instituto de Identificação, garantindo ao alagoano a oportunidade de solicitar de forma mais cômoda e rápida, o principal documento de identificação do Brasil", explicou Presbítero.

O chefe do Instituto explicou, ainda, que a primeira via do RG é fornecida gratuitamente. Mas, a partir da segunda via, o usuário precisa pagar uma taxa de R$ 25, por meio de uma guia que será emitida no local de atendimento.

Ações do documento