Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 03 - Março Laboratório Forense estampa o mês de março do calendário da Fapeal
05/03/2018 - 19h05m

Laboratório Forense estampa o mês de março do calendário da Fapeal

Em sua 15ª edição, publicação tem como tema o “Patrimônio Laboratorial Alagoano”

Laboratório Forense estampa o mês de março do calendário da Fapeal

Equipe do Laboratório Forense durante lançamento do calendário com presidente da Fapeal. (Foto: Ascom Fapeal)

Texto: Aarão José com assessoria da Fapeal
 
O Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas é a atração do mês de março do calendário 2018 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). A escolha do mês se deu em virtude da data de inauguração da unidade, ocorrida no ano passado.
 
Na publicação, uma foto de material analisado no laboratório e um breve histórico da unidade que integra a Chefia de Laboratórios do Instituto de Criminalística, composta ainda pelas unidades de Biologia, Química, e Toxicologia Forenses. Como também, uma precisa explicação sobre o funcionamento, da unidade, responsável pela realização de exames de DNA.
 
"Toda a Perícia Oficial de Alagoas está muito feliz por fazer parte do calendário anual da FAPEAL, juntamente com outros laboratórios de renome do Patrimônio Laboratorial de Alagoas. Como bem disse o Dr. Fábio Guedes, presidente da Fapeal, o calendário Fapeal não conta apenas os dias, ele conta uma história e, agora, o Laboratório Forense da Perícia Oficial faz parte dessa história." Afirmou a Chefe do Laboratório, perita criminal Rosana Coutinho.
 
O calendário, que está em sua 15ª edição, foi lançado na última sexta-feira, em um grande evento realizado pela Fapeal.  Além do laboratório do Instituto de Criminalística, foram fotografados laboratórios da Ufal, Uneal, Uncisal, Ifal, Cesmac, Unit, Senai, e de uma escola de tempo integral da rede estadual no bairro Graciliano Ramos, em Maceió.
 
De acordo com a Fundação, este ano, o tema escolhido foi “Patrimônio Laboratorial Alagoano”. A proposta da edição não é simplesmente trazer o universo dos laboratórios para mais perto do público, mas, também, desvelar a presença de traços significativos da realidade dos alagoanos no ambiente de trabalho dos nossos cientistas.
 
A arte da edição de 2018 do calendário da Fapeal foi assinada por Tárcila Cabral (fotos) e Jeroan Herculano (design). A obra tem distribuição gratuita, em tiragem anual única e limitada.
 
Além da Chefe do Laboratório Rosana Coutinho, participaram do lançamento do calendário, os peritos criminais, Dr. Ken Ichi Namba e Dr. Marek Henrique Ferreira Ekert, e o estagiário Lucas Santos.
Ações do documento