Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 03 - Março Perícia Oficial inicia 2° edição do Projeto Identificação nos Cisp's
08/03/2018 - 18h45m

Perícia Oficial inicia 2° edição do Projeto Identificação nos Cisp's

No primeiro dia de ação em São José da Laje foram emitidas 89 primeiras vias e 84 segundas vias da Carteira de Identidade

Perícia Oficial inicia 2° edição do Projeto Identificação nos Cisp's

Maioria dos usuários era formada por idosos e crianças(Fotos: Ascom/Perícia Oficial)

Texto de Aarão José

O Instituto de Identificação de Alagoas realizou, na manhã desta quinta-feira (8), a abertura oficial da segunda edição do projeto Identificação nos Cisp's, no município de São José da Laje. Durante dois dias, os moradores da região da Zona da Mata poderão retirar a sua RG.

 

O projeto prevê o envio da equipe itinerante do Instituto de Identificação para todos os Cisp's do Estado. Na ação será ofertado à população o serviço de solicitação da primeira e segunda vias da Carteira de Identidade.

Cisp São José da Laje 01

Dona Maria Albertina foi uma das primeiras pessoas a serem atendidas no mutirão. Idosa e com a saúde debilitada, ela não tinha como ir até outra cidade para solicitar uma segunda via da sua RG, mas quando suas filhas souberam do projeto procuraram imediatamente a Cisp.

 

O chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, informou que esse é o objetivo do projeto, levar cidadania para todos os municípios alagoanos. Encurtar a distância entre o Instituto e os usuários, levando um serviço de qualidade para o povo.

 Cisp São José da Laje 02

"A maioria dos usuários era formada por idosos e crianças, ou seja, pessoas que precisam tirar o seu documento, mas que, muitas vezes, não têm condições de ir para um dos nossos postos. Agora, o Instituto vai até eles," afirmou Presbítero.

 

No primeiro dia da edição em São José da Laje foram emitidas 89 primeiras vias, 84 segundas vias da carteira de identidade.

 Cisp São José da Laje 03
Ações do documento