Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 04 - Abril Governo inaugura dois postos do Instituto de Identificação no Alto Sertão alagoano
19/04/2018 - 15h00m

Governo inaugura dois postos do Instituto de Identificação no Alto Sertão alagoano

Novas unidades também irão atender demandas dos municípios circunvizinhos

Governo inaugura dois postos do Instituto de Identificação no Alto Sertão alagoano

Alagoas agora conta com 27 postos de atendimento à população para emissão de RGs (Fotos: Ascom/Perícia Oficial)

Texto de Aarão José

 

O Governo de Alagoas ampliou sua rede de postos para emissão de carteira de identidade do Instituto de Identificação. Com as novas unidades inauguradas na manhã desta quinta-feira (19), nos municípios de Inhapi e Piranhas, no Alto Sertão, o Estado passa a contar com 27 unidades de atendimento à população.

 

O posto de Inhapi foi instalado na Rua Teotônio Vilela, 22, no bairro Primavera, após parceria firmada com o Poder Executivo local, comandada pelo prefeito José Cícero. A unidade recebeu o nome do vereador Dermeval Guilherme Silva, falecido no ano passado, um dos primeiros comerciantes da cidade e o mais se empenhou na luta em prol da emancipação política de Inhapi.

Posto Inhapi

Em Piranhas, a parceria com a prefeita Maristela Sena Dias permitiu instalar o posto do Instituto de Identificação no Centro Comercial I, bairro Xingó, no mesmo prédio onde funciona a Junta de Serviço Militar. As duas unidades funcionarão em horário comercial, de segunda a sexta-feira, com capacidade diária de atender uma média de 50 pessoas, que poderão retirar a 1ª e 2ª vias do RG.

Posto Piranhas

Segundo o chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, o aumento da rede de postos busca aproximar, cada vez mais, a população aos serviços básicos de cidadania. Além de atender os moradores dos municípios onde foram instalados, esses novos postos também irão receber a demanda das cidades vizinhas.

 

“O Governo do Estado trabalha alicerçado em três pilares: transparência, ética e proximidade. Assim, o Instituto de Identificação trabalha para estar próximo da população, levando todos os serviços oferecidos pelo órgão a quem mais precisa” disse Presbítero.

 

Para o perito-geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo Filho, que esteve presente às inaugurações, o aumento da rede é um compromisso do Estado em garantir a necessidade cada vez maior da população em retirar a sua RG. Ele destacou a importância da parceria com as prefeituras, o que permitiu viabilizar a abertura desses postos, garantindo conforto e qualidade aos serviços ofertados à população.

Ações do documento