Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 04 - Abril IML de Arapiraca identifica corpo encontrado carbonizado em 2016
30/04/2018 - 14h41m

IML de Arapiraca identifica corpo encontrado carbonizado em 2016

Chefia da unidade do Agreste aguarda decisão judicial para fazer liberação dos restos mortais

IML de Arapiraca identifica corpo encontrado carbonizado em 2016

IML de Arapiraca aguarda família com ordem judicial para exumar e liberar corpo para sepultamento. Ascom Perícia Oficial

Texto de Aarão José

 

O corpo encontrado totalmente carbonizado em Quebrangulo no ano de 2016 foi identificado pelo Instituto de Medicina legal de Arapiraca. O cadáver é de um adolescente pernambucano de 15 anos, identificado como Anderson Vynicio Inácio Leite.

 

Anderson Vynicio foi sequestrado no dia 26 de outubro daquele ano, no município de Bom Conselho, Pernambuco. Na manhã do dia seguinte, o corpo do adolescente foi encontrado por populares em um lixão que fica em uma área conhecida como Lagoa do Boi, na zona rural de Quebrangulo.

 

De acordo a técnica forense Lourdes Ramires, chefe do setor de DNA do IML de Arapiraca, na época como Alagoas não possuía laboratório próprio, o exame foi encaminhado para o Instituto de Genética Forense Eduardo Campos (IGFEC), do Estado de Pernambuco. A análise de confronto de DNA foi realizada com amostras de material biológico da vítima e do seu genitor.

 

O chefe especial do IML de Arapiraca Sílvio Numes explicou que o resultado positivo do exame de DNA foi entregue no último dia 9 de abril, mas a informação só foi divulgada agora porque o órgão precisava primeiramente comunicar oficialmente os familiares da vítima, que aguardavam ansiosos o laudo final.

 

Sílvio Nunes, que também é perito médico legista, disse que, como o corpo havia sido enterrado no cemitério de não identificados, o IML aguardará uma ordem judicial para fazer uma exumação administrativa e entregar o corpo para a família.

Ações do documento