» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 04 - Abril Instituto de Identificação utiliza equipamento produzido por Fábrica de Esperança da Seris
06/04/2018 - 19h15m

Órgão emitiu mais de 1500 carteiras no segundo dia da 9ª edição do Governo Presente no Agreste

Mãe e filha tiraram juntas a 2ª via da carteira de identidade. Foto Ascom

Texto Aarão José

No auge dos seus 83 anos de idade, a aposentada Lindinalva Maria da Conceição era só alegria na fila de coleta de digitais para renovar a sua carteira de identidade. Ao seu lado, sua filha, Sônia Maria, de 51 anos, estava feliz e emocionada pela oportunidade de acompanhar sua genitora e por também poder tirar o seu RG.

“Agradeço a Deus e a todos vocês por trazer todos esses serviços para a população. Minha mãe precisava renovar sua carteira para continuar recebendo seu benefício e aqui fomos bem atendidos e conseguimos resolver tudo rapidamente”, afirmou Sônia.

Nesta 9ª edição do Governo Presente, o Instituto de Identificação de Alagoas passou a usar novos suportes integrados de contenção de tintas papiloscópicas no atendimento a população. Os equipamentos produzidos por reeducandos do sistema prisional foram adquiridos através de uma parceria entre as Secretarias de Segurança Pública (SSP), e de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

2º dia GP9 - 01

De acordo com o Chefe Especial do Instituto de Identificação, Roney Presbitéro, esse tipo de suporte é utilizado nas ações de emissão da carteira de identidade onde o sistema de coleta das digitais ainda é manual. A renovação desse tipo de aparelhamento dinamizou o atendimento a população, tornando o procedimento mais rápido e eficaz na coleta das digitais.

“O objetivo desta parceria foi promover a inclusão social e a reintegração social dos custodiados através do trabalho que eles realizam dentro do sistema prisional. Agradeço ao Coronel Marcos Sérgio de Freitas, secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social que tem, por meio de sua secretaria, contribuído para o crescimento do Instituto de Identificação ”, explicou Presbítero.

2º dia GP9 - 02

No 2º dia do Governo Presente no Agreste, o Instituto de Identificação de Alagoas emitiu 1550 novas carteiras de identidade.  O posto da Arena da Cidadania de Craíbas foi o que mais emitiu novos documentos com 726 registros, seguido por Arapiraca 429 e Girau do Ponciano com 395.