» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 05 - Maio Instituto de Identificação de Alagoas emite mais de 300 RGs em Monteirópolis
19/05/2018 - 10h53m

Instituto de Identificação de Alagoas emite mais de 300 RGs em Monteirópolis

Na próxima semana equipe estará em três ações itinerantes regionalizadas

Instituto de Identificação de Alagoas emite mais de 300 RGs em Monteirópolis

Idosos e pessoas com deficiência tiveram atendimento priorizado.

Texto Aarão José

A equipe itinerante do Instituto de Identificação de Alagoas participou nesta sexta-feira (18), de mais um Dia D do Governo Presente. A ação foi realizada no município de Monteirópolis, no sertão alagoano.

Durante o evento foram atendidas 336 pessoas que realizaram a solicitação da sua carteira de identidade. Desse total foram emitidas 164 primeiras vias do documento, e 172 segundas vias do RG, principal documento de identidade do alagoano.

Dia D Monteiropolis 01O papiloscopista Antônio Murilo, disse que uma parceria com a Secretaria de Assistência Social de Monteirópolis permitiu o atendimento de pessoas com deficiência e idosos. Eles também foram responsáveis por tirar a carteira de identidade de uma criança diagnosticada com microcefalia.

“Foram vários atendimentos especiais, em três deles, a equipe de assistência do município foi até a residência de homens com deficiência e os levaram até a arena. Dentro do carro mesmo tiramos  a foto, realizamos as coletas de digitais e concluímos o procedimento de atendimento”, afirmou o papiloscopista.

Dia D Monteiropolis 02Para o chefe especial do Instituto de Identificação Roney Presbítero, a equipe itinerante de identificação é formada por profissionais empenhados e que não medem esforços para realizar o atendimento a população. Para ele, a participar em ações públicas realizadas pelo Governo mostra o comprometimento da equipe na realização de uma identificação cidadã.

Na próxima semana, a equipe estará participando de várias ações itinerantes regionalizadas no interior do estado. Serão três ações do Dias D do Governo Presente, sendo dia 22, em Cajueiro; 23, em Tanque D’Arca; dia 24, em Coité do Nóia, e uma Ação Global no sábado, dia 26, em Palmeira dos Índios.