Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 05 - Maio Reeducandos trabalham na recuperação da sede do Instituto de Identificação de Alagoas
23/05/2018 - 16h34m

Reeducandos trabalham na recuperação da sede do Instituto de Identificação de Alagoas

Parceria entre órgãos do Estado permite a inclusão social de apenados do Sistema Prisional

Reeducandos trabalham na recuperação da sede do Instituto de Identificação de Alagoas

Grupo de egressos é referência em atividades de manutenção predial. Foto: Ascom POAL

Texto de Aarão José

 

Uma parceria entre o Instituto de Identificação de Alagoas e a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) está permitindo a inclusão de reeducandos no mercado de trabalho. Há um mês, uma equipe de apenados está atuando na recuperação da pintura, limpeza e manutenção do prédio sede do órgão.

reeducandos 01

O chefe especial do Instituto de Identificação Roney Presbítero, explicou que a ação está sendo desenvolvida por detentos do regime aberto e semiaberto que fazem parte do setor de reintegração social da Seris. Eles recebem um salário para integrar uma equipe que é referência em manutenção predial e que realiza serviços em vários imóveis onde funcionam órgãos do Estado.

 

“Essa integração com a Seris está garantindo a recuperação do prédio do Instituto de Identificação para melhor atender a população. Por isso, agradeço ao secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, por permitir a parceria que promove a reintegração dos custodiados a sociedade, por meio do estímulo a prática do trabalho”, disse Presbítero.

reeducandos 02

Essa não é a primeira vez que um órgão da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL) firma termo de compromisso com a Seris. Em outra experiência exitosa, reeducandos atuam no Instituto de Medicina Legal, o que levou a Perícia a receber o Selo Ressocializador, uma homenagem da Seris para instituições que absorvem mão de obra dos egressos do sistema prisional.

Ações do documento