Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 02 - Fevereiro Nova Central Já do Centro oferecerá serviço de emissão da guia de taxa para 2ª via do RG
28/02/2019 - 15h58m

Nova Central Já do Centro oferecerá serviço de emissão da guia de taxa para 2ª via do RG

Carteiras de Identidade solicitadas na sede do Instituto de Identificação também serão entregues na nova unidade

Nova Central Já do Centro oferecerá serviço de emissão da guia de taxa para 2ª via do RG

No novo posto serão emitidos as guias para pagamento das taxas e entregas das carteiras de identidades emitidas pela sede do II. (Foto: Ascom)

Texto de Aarão José

 

Em março, os usuários que optarem por solicitar a 2ª via do RG na sede do Instituto de Identificação, deverá emitir a guia da taxa de pagamento do documento na nova Central Já de Atendimento no Centro. A ação visa descentralizar os serviços do órgão e garantir maior comodidade a população.

 

Roney Presbítero, superintendente do Instituto de Identificação, explicou que o novo serviço irá proporcionar maior agilidade na geração do código de barras do Documento de Arrecadação de Receita (DAR CB). A guia no valor de R$ 25,96 também pode ser impressa de qualquer computador através do site da Secretaria da Fazenda Estadual, www.sefaz.al.gov.br.

 

“O usuário terá agora mais essa facilidade. Ele emite a guia na Central Já, paga o valor em qualquer correspondente bancário e em seguida vai até a sede do Instituto de Identificação solicitar a  2ª via da sua RG”, explicou o superintendente.

 

Outra novidade é que todas as carteiras solicitadas e emitidas pela sede do Instituto de Identificação também serão entregues na Central Já do Centro. A nova unidade de atendimento ao cidadão fica na Rua Barão de Penedo, onde por muitos anos funcionou um núcleo da Secretaria de Planejamento.

 

“Ressaltamos que a entrega do documento nessa Central serão apenas para os RGs que foram solicitados na sede do Instituto de Identificação. Os demais postos continuarão entregando as carteiras de identidade que foram solicitados em suas unidades”, esclareceu Presbítero.

Ações do documento