Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 03 - Março Corpo de mototaxista é identificado por perícia odontolegal
08/03/2019 - 17h35m

Corpo de mototaxista é identificado por perícia odontolegal

Resultado do exame permitiu a liberação do cadáver para sepultamento

Corpo de mototaxista é identificado por perícia odontolegal

Radiografia odontológica de tratamento ortodôntico utilizada para a realização do exame odontolegal. Fonte: IML

Texto Aarão José

 

A equipe de odontologia legal do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima confirmou hoje (08), que o corpo encontrado em uma área de difícil acesso no bairro de Bebedouro é mesmo do mototaxista Sanderson Patrick Oliveira Do Nascimento Santana, de 31 anos.  A identificação permitiu a liberação do corpo para a família realizar o sepultamento.

 

Sanderson Patrick foi visto pela última vez por volta das 16 horas do dia 19 do mês passado, após deixar sua esposa no trabalho no bairro da Ponta Verde. O seu cadáver foi encontrado nesta quarta-feira (06) boiando em um córrego na mata por trás do Hospital Miguel Couto.

 

Devido ao estado avançado de putrefação do corpo, tornou-se impossível a identificação pelas impressões digitais. Após receber orientação do setor de Odontologia Legal do IML de Maceió, sobre a possibilidade da identificação pela arcada dentária, a irmã do desaparecido resgatou radiografias odontológicas feitas em vida pelo desaparecido, para iniciar seu tratamento com aparelho ortodôntico. 

 

Esse material foi entregue ao IML para que o perito odonto legal plantonista realiza-se o exame que consiste em um estudo de comparação entre a documentação odontológica do suposto falecido com a arcada dentária do cadáver que deu entrada no IML sem identificação. Através dessa análise foi elaborado o laudo pericial que permitiu a identificação do cadáver.

 

 “Fundamentado nas avaliações morfológicas, nos dados técnicos obtidos, e nos resultados das análises realizadas, o perito concluiu que o corpo registrado neste Instituto está cientificamente identificado como sendo do Sr. Sanderson Patrick Oliveira Do Nascimento Santana”, afirma o laudo.

 

Segundo a equipe de odontologista do IML de Maceió, a existência de uma documentação odontológica de tratamentos executados em vida é fundamental para agilizar o trabalho pericial em casos de identificação humana. 

Mototaxista identificado por exame odontolegal

Ações do documento