Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 05 - Maio IML de Maceió realiza Dia D de vacinação contra Influenza A (H1N1)
07/05/2019 - 12h04m

IML de Maceió realiza Dia D de vacinação contra Influenza A (H1N1)

Funcionários do órgão estão entre o público alvo da campanha que prevê a aplicação em trabalhadores da saúde

IML de Maceió realiza Dia D de vacinação contra Influenza A (H1N1)

Servidores e prestadores de serviços foram imunizados durante ação. Fotos: Aarão José

Texto: Aarão José

 

Os servidores do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) participaram hoje, 07, de uma ação de saúde preventiva contra o vírus influenza A (H1N1). A aplicação da vacina foi efetuada por uma equipe volante da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, após solicitação da direção do órgão de medicina legal.

 Dia D imunização influenza A 01

Segundo o chefe especial do IML, o perito médico legista Fenando Marcelo, tanto os servidores como os prestadores de serviço da unidade se enquadram no público alvo da campanha. Eles estão no grupo prioritário de trabalhadores de saúde de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

Dia D imunização influenza A 02

“Todos que atuam no IML mantêm diariamente contato direto e indireto com dezenas de corpos. Outro fato não menos importante refere-se ao atendimento em vivos quando são realizados os exames de corpos de delito, entre eles os custodiados do sistema prisional e das delegacias do estado que estão sob potencial risco de contrair ou transmitir a doença”, afirmou o chefe do IML. 

Dia D imunização influenza A 03

Cerca de 115 servidores do IML participaram da ação de saúde de imunização da gripe. A ideia da direção do IML é garantir a todos eles, médicos legistas, odonto legistas, técnicos forenses, e servidores dos setores administrativos e de apoio ações dessa natureza, que visam a prevenção e a redução de riscos de doenças infectocontagiosas.

Ações do documento