Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 08 - Agosto Atendentes do Instituto de Identificação de Alagoas passam por capacitação
09/08/2019 - 15h15m

Atendentes do Instituto de Identificação de Alagoas passam por capacitação

Nova tecnologia e layout da carteira de identidade serão utilizadas na reabertura dos postos

Atendentes do Instituto de Identificação de Alagoas passam por capacitação

Atendentes tiveram treinamento prático na sede do Instituto de Identificação. Foto: Aarão José

Texto: Aarão José

 

O Instituto de Identificação de Alagoas e consórcio formado pelas empresas Thomas Greg e Viasoft Soluções estão promovendo durante toda essa semana, uma capacitação para todos os profissionais que irão trabalhar nos postos de atendimento a população na capital e interior do Estado. As unidades do órgão serão reabertas na próxima terça-feira (13) com novo sistema para emissão da nova carteira de identidade. 

 

Em quanto uma equipe trabalha para deixar tudo pronto para a reabertura do Instituto, técnicos do consórcio capacitaram 61 pessoas que irão trabalhar diretamente no atendimento ao público na capital e interior. Além deles, também foram capacitados 09 papiloscopistas e 12 profissionais que atuaram na gráfica responsável pela emissão da primeira e segunda via do documento. 

 

Segundo o superintendente do II de Alagoas, Roney Presbítero, o principal objetivo do evento foi capacitar todos aqueles que participam do ciclo da emissão da carteira de identidade, desde o primeiro atendimento, até a entrega do “RG”. A idéia é aprimorar as atividades que serão desempenhadas diariamente na sede do órgão e em toda rede de postos do Instituto de Identificação.

 

“Durante o treinamento eles aprenderam a usar o novo Sistema de Identificação Biométrica Automatizado (ABIS) que permite o reconhecimento palmar e facial. Como o novo layout da carteira de identidade permite a inclusão de várias novas informações, eles também foram orientados a tirar todas as dúvidas do cidadão que procuram os postos para tirar a sua carteira de identidade”, explicou o superintendente. 

 
Ações do documento