Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 10 - Outubro Estudo aponta postos do Instituto de Identificação com vagas disponíveis para atendimentos
25/10/2019 - 10h30m

Estudo aponta postos do Instituto de Identificação com vagas disponíveis para atendimentos

Horário e número de postos foi ampliado para melhor atender à população.

Estudo aponta postos do Instituto de Identificação com vagas disponíveis para atendimentos

O novo posto da Central Já! do Shopping Parque Maceió é o que tem mais vagas disponíveis. Foto: Ascom Seplag

Texto: Aarão José

 

Um levantamento feito pela superintendência do Instituto de Identificação de Alagoas aponta os postos do órgão que dispõem de vagas para atendimento à população. O estudo serve para indicar ao cidadão o posto que ele deve procurar para ser atendido de forma mais cômoda, rápida e segura.

 

De acordo com Roney Presbítero, superintendente do II, o posto que funciona na unidade da Central de Atendimento ao Cidadão, a Central Já!, do Shopping Parque, no bairro de Cruz das Almas, é a unidade que dispõe de vagas sobressalentes para atendimento. Recém-inaugurado, o local funciona de segunda à sexta-feira, no piso L1, na entrada C do shopping.

 

“Detectamos que existem vagas disponíveis diariamente e que não são preenchidas por falta de procura do usuário. Identificamos também que algumas pessoas dos bairros próximos ao shopping procuram outras unidades para atendimento quando elas poderiam ser atendidas tranquilamente no posto do Shopping Parque”, disse Presbítero.

 

Outro posto onde sempre sobram fichas é a unidade da Central de Atendimento ao Cidadão, Central Já!, que fica à Rua Barão de Penedo, no Centro de Maceió. Muitas vezes, as pessoas que estão na sede do Instituto de Identificação são orientadas a ir para essa unidade, mas, mesmo assim, sobram vagas.

 

No posto sede, que fica na Rua Cincinato Pinto, o problema está no fluxo de pessoas por horário. Pela manhã, culturalmente, as pessoas lotam o local, mas, a partir do início da tarde, o espaço fica praticamente com os guichês de atendimento vazios.

 

“Ampliamos a rede de atendimento, e, agora, todos os nossos postos funcionam das 8h às 17 horas. O ideal é que o usuário procure saber antes o posto mais próximo da sua residência e o melhor horário para atendimento, assim, ele será atendido de forma mais célere e eficaz,” afirmou o superintendente.

 

Os endereços de todos os postos na capital e no interior estão disponíveis no endereço eletrônico da Perícia Oficial. Basta acessar o site www.periciaoficial.al.gov.br.

Ações do documento