Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 10 - Outubro Posto do Instituto de Identificação em Lagoa da Canoa reduzirá tempo de atendimento à população
04/10/2019 - 20h05m

Posto do Instituto de Identificação em Lagoa da Canoa reduzirá tempo de atendimento à população

Parceria com prefeitura permitiu a instalação da unidade que será responsável por emitir a 1ª e 2ª da carteira de identidade

Posto do Instituto de Identificação em Lagoa da Canoa reduzirá tempo de atendimento à população

Antes da inauguração do posto, Canoenses precisavam se deslocar para outras cidades para solicitar sua carteira de identidade. Fotos: Aarão José

Texto: Aarão José

 

O Secretario Executivo de Políticas de Segurança Pública, Delegado da Polícia Civil Manoel Acácio Júnior, o Superintende do Instituto de Identificação de Alagoas, Roney Presbítero, inauguraram, nesta sexta-feira (4), o Posto de Identificação do município de Lagoa da Canoa. A unidade é a 33º da rede do órgão responsável por emitir a carteira de identidade.

 

O posto que funcionará já a partir da próxima segunda-feira (07) foi montado em parceria com a prefeitura municipal . Ele fica localizado na Avenida João Angelino dos Santos, na entrada da cidade, onde também funciona a Junta Militar da Cidade. 

 

O Secretario Executivo Manoel Acácio destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado na área da Segurança Pública e a importância da ampliação da rede para melhor atender os alagoanos. 

 

Já o superintende do Instituto Roney Presbítero, explicou que o posto funcionará com equipamentos de última geração e com o Sistema de Identificação Biométrica Automatizada (Abis) que identifica pelas impressões digitais e facial. O posto também está preparado para emitir o novo modelo nacional da carteira de identidade, onde o solicitante poderá incluir vários outros documentos e dados pessoais.

 

A prefeita Tainá Veiga disse que o Posto de Identificação era um desejo antigo dos canoenses. Segundo ela, até hoje, a população precisa se deslocar ou para Arapiraca e Girau do Ponciano para tirar a carteira, e muitas vezes nem conseguia ser atendido. 

 

O posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, com capacidade de atender uma média de 40 pessoas por dia. A primeira via da carteira de identidade é gratuita, e a partir da segunda, o usuário solicitante deverá pagar uma taxa que custa R$ 25,96.

Ações do documento