Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 01 - Janeiro Sistema do Instituto de Identificação permite ao usuário acompanhar emissão de RG
08/01/2020 - 12h10m

Sistema do Instituto de Identificação permite ao usuário acompanhar emissão de RG

Plataforma favorecerá maior transparência no processo de emissão das carteiras de identidade

Sistema do Instituto de Identificação permite ao usuário acompanhar emissão de RG

Texto: Aarão José

 

O Instituto de Identificação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas lançou, nesta quarta-feira (08), uma plataforma de acompanhamento da emissão da carteira de identidade. O novo serviço permite ao cidadão saber o posicionamento exato na fila de espera para impressão do seu RG.

 

De acordo com o Superintendente do Instituto de Identificação, o objetivo da plataforma é aumentar a transparência do serviço oferecido pelo órgão e facilitar o acompanhamento dos pedidos de emissão da carteira de identidade pela população. A partir de agora, com a plataforma, o cidadão poderá obter informações oficiais sobre a situação da sua solicitação.

 

“Ao usar o sistema, a população ganhará em atendimento, já que ele permite que, com um simples acesso, o cidadão obtenha informações oficiais sobre o andamento do seu atendimento. Ou seja, ele não precisa ir até o Instituto de Identificação ou ligar para verificar o status do seu RG, através dessa ferramenta ele irá saber o dia exato de ir retirar o documento no posto onde solicitou”, afirmou o superintendente.

 

O serviço eletrônico que é totalmente gratuito foi desenvolvido pelos técnicos da empresa TG&VSOFT, responsável pela impressão das carteiras de identidade em Alagoas. O link para a plataforma está disponível na página oficial da Perícia Oficial na internet e no Guia de Serviço do Governo do Estado.

 

“Após acessar o link, basta que o cidadão coloque o número do protocolo que é entregue pelo atendente ao usuário no momento em que ele realiza a solicitação da sua carteira de identidade. Em seguida, o sistema dirá se carteira já está pronta e posto onde ele deverá fazer a retirada do documento“, explicou Roney Presbítero.

Ações do documento