» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 02 - Fevereiro Pós-Graduação em Perícia Criminal e Ciências Forenses realiza doação de brinquedos para o Naps do IML
14/02/2020 - 10h30m

Brinquedos ficarão na sala lúdica criada especialmente para crianças de até 12 anos que foram vítimas de violência

Coordenador do curso e perito criminal Marek Henrique com os alunos do curso de pós-gradução da UNIT.

Por Antônio Felipe – estagiário de comunicação da Pós-Graduação

No último dia 08 de fevereiro, os alunos da Pós-Graduação em Perícia Criminal e Ciências Forenses do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL realizaram a doação de mais de 100 brinquedos arrecadados durante uma semana para o Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS) do Instituto Médico Legal (IML), em Maceió.

O setor possui uma ala intitulada ‘Sala Lúdica’ a qual recebeu uma decoração infantil, e uma brinquedoteca equipada com livros e jogos, a fim de realizar o atendimento especializado para crianças vítimas de violência física e sexual no Estado. A Sala Lúdica atende crianças de 0 a 12 anos, que ficam neste local até serem encaminhadas para a avaliação especializada dos setores.

Além da doação de brinquedos os alunos participaram de uma discussão de como é feito o processo de atendimento das vítimas de violência sexual e agressão física domiciliar. Os alunos também fizeram um reconhecimento dos equipamentos do setor de necropsia, onde são acondicionados os cadáveres e aprenderam como funciona o reconhecimento dos materiais necessários para a realização da necrópsia.