Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 03 - Março Comitiva de Guiné conhece sistema do Instituto de Identificação de Alagoas
16/03/2021 - 13h26m

Comitiva de Guiné conhece sistema do Instituto de Identificação de Alagoas

Estado foi escolhido para receber visita técnica por ser referência nacional em estrutura e segurança do sistema adotado para emissão de carteiras de identidade.

Comitiva de Guiné conhece sistema do Instituto de Identificação de Alagoas

Visita técnica serviu para coletar informações sobre o processo de funcionamento para emissão do RG, bem como conhecer o trabalho de atendimento à população. Fotos Aarão José

Texto: Aarão José  

 

O Instituto de Identificação de Alagoas recebeu nesta terça-feira, (16), a visita de uma comitiva do Ministério dos Transportes da República da Guiné. Os integrantes do país da África Ocidental vieram conhecer a experiência da implantação do sistema de identificação civil, e o trabalho desenvolvido pela empresa responsável por esse sistema, considerado um dos mais modernos do país.  

 

Alagoas foi escolhido para receber a visita da comitiva africana por ser referência nacional em estrutura e segurança do Sistema automatizado de identificação biométrica (ABIS). Desde 219, o Estado utiliza em toda rede de postos do Instituto de Identificação o sistema Abis para emissão da primeira e segunda via de carteiras de identidade. 

 

O chefe do projeto do Ministério dos Transportes da República da Guiné, M. Sakho Momo, e toda sua equipe iniciaram a visita pela sede do Institutos de Identificação. Eles foram recebidos pelo superintendente do órgão, Roney Presbítero, pelo Diretor de Relações Institucionais da empresa Thomas Greg, Gabriel Teixeira, e o gestor da Thomas Greg Afrique de l’Ouest. Keita Sekou Oumar.  

 República Guiné 01

Roney Presbítero, superintendente do II, explicou que o objetivo da visita da delegação do Ministério dos Transportes da Guiné foi ver de perto as atividades de emissão de identidade em Alagoas para replicar o mesmo modelo na República da África Ocidental. Desde o agendamento eletrônico, passando pelo atendimento presencial, até o momento em que a carteira é impressa no papel moeda. 

 

A comitiva também esteve in loco no novo posto do Instituto de Identificação que funciona no Já Centro, recém-inaugurado e que foi idealizado para atendimento exclusivo para emissão de carteiras de identidade. Na unidade eles acompanharam de perto o atendimento à população, a captura das digitais, da imagem da face, e da assinatura e tiraram todas as dúvidas sobre o funcionamento com a equipe responsável pelo atendimento à população. 

 República Guiné 03

“Explicamos cada detalhe de funcionamento do sistema, como funciona a parceria entre o Instituto de Identificação e a empresa Thomas Greg, e a rede de atendimento à população na emissão da carteira de identidade. Também mostramos a estrutura física e de pessoal que foi montada pelo órgão para atender usuários com segurança durante esse período de pandemia do novo coronavírus”, disse o superintendente. 

 

A visita da comitiva da República da Guiné em Alagoas continua nesta quarta-feira, dia 17. Eles irão conhecer o sistema de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), utilizado pelo Departamento de Transito de Alagoas (Detran-AL). 

República Guiné 04

 
Ações do documento